A recepção da filosofia de Nietzsche ao longo dos anos, encontrou pontos de intersecção nas mais distintas formas. Venerado por escritores, artistas plásticos e psicanalistas, para o senso comum suas ideias simbolizavam o pensamento rebelde e a possibilidade de autocompreensão da vida simples. Talvez o único denominador comum de todas essas adaptações divergentes e habitualmente contraditórias de Nietzsche consista no fato de que, aquele que constatou de modo tão implacável o vazio – o vazio de sentido, o abandono de Deus do presente -, também pareceu oferecer uma maneira de preencher tal lacuna. No alvorecer do século XXI, este livro reúne artigos dos mais respeitáveis pesquisadores internacionais de Nietzsche consolidando a atualidade do pensamento do filósofo alemão.
No princípio era uma bíblia cor-de-rosa, a origem de tudo reescrita. E aí tem: Björk, libélula, incenso, Tetine feat. Claudia Wonder, bombom belga, ca..
A Ilíada narra os eventos próximos à queda de Troia. Seu fio condutor, explicitado já no primeiro verso do poema, é a ira de Aquiles. Essa ira devasta..
Este não é apenas mais um livro sobre a dor, a morte, o sentimento e as sensações de perder alguém muito próximo. É mais: um relato duro, perplexo, de..
Neste livro, professores-pesquisadores da área de Ciências Humanas problematizaram a ascensão das políticas antidemocráticas, procurando evidenciar a ..
O livro que o leitor tem em mãos oferece uma perspectiva renovadora e empiricamente rica para se compreender a ação dos movimentos sociais e dos ativi..
Obra central na carreira sociológica do autor, este livro constrói uma correspondência entre práticas culturais e classes sociais, evidenciando as rel..
Por meio da devoção sacrificial, corpos sacrificados, identificados ao corpo do Cristo sofredor, passam de vítimas desorientadas pelo sofrimento a age..
“A fenda” é composta por uma coletânea de poemas de Marco Antonio de Abreu Scapini. Trata-se de um testemunho da sobrevivência da palavra desde sua pr..
A que ponto chegamos? Realmente vai ser necessária muita criatividade para escaparmos de um ponto final do jeito que a coisa anda, dois pontos: traves..
A literatura produzida por mulheres tem recebido, nas últimas décadas, maior atenção e reconhecimento em nível global. Configura-se, contudo, ainda co..
A recepção da filosofia de Nietzsche ao longo dos anos, encontrou pontos de intersecção nas mais distintas formas. Venerado por escritores, artistas p..
Promoção da saúde lança um novo olhar para uma atuação interdisciplinar, com um fino relacionamento entre as diferentes áreas envolvidas na promoção d..
O livro Ofícios e saberes: permanências, mudanças e rupturas no mundo do trabalho resgata trajetórias socioprofissionais fundadas em ofícios, destacan..
Livro em roda: elos entre aldeia, escola indígena e universidade é uma coletânea de textos que reúne pensares e fazeres no contexto das relações entre..
O livro Fisioterapia Vascular Periférica é um marco na fisioterapia vascular brasileira, pois reúne, pela primeira vez, na língua portuguesa, uma cole..
O livro Itinerários cegos: trajetórias, formação humana e perspectivas educacionais amplia o debate científico sobre a formação e a educação de pessoa..
O livro Ensino de Estatística: atitudes e concepções de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental lança um olhar sobre as atitudes e concepç..
O livro Sertão mundo: narrativas sertanejas atualiza o olhar sobre o sertão nordestino, descortinando esse mundo a partir das falas dos autores de sua..
João Formiga era meio preguiçoso, tirava seis ou sete sonecas por dia. Mas o João tinha outra habilidade: guardava na memória todas as aventuras que s..
Mas o verdadeiro destaque desta obra de Ronaldo Correia de Brito e Assis Lima é o carnaval recifense, com muito frevo e maracatu. O livro faz parte da..