Jean-Yves Leloup re-interpreta o relacionamento entre Judas e Jesus e coloca neste texto o resultado de um estudo profundo sobre os apócrifos, definindo a imagem de Judas como uma simbólica representação do lado obscuro dos seres humanos. Um livro de conteúdo radical e revelador...
Existem noções ou métodos claros e universais que possam ajudar os estudantes a analisar qualquer tipo de romance? Este livro procura responder a essa questão por meio da narratologia, que estuda a organização interna dos textos, revelando os pontoscomuns a partir dos quais são elaboradas as diferen..
A elegância do Self é a elegância do nosso ser interior alinhado em seu eixo, conectado pela respiração ao céu e à terra. É a emoção vital do homem nobre, nossa natureza essencial. É a nobreza do coração. Essa elegância e nobreza nunca se perdem, elas exigem apenas nossa atenção e o exercício necess..
O amor, geralmente visto como uma entidade única, é aqui redefinido. São inúmeras as formas de amar e muitas pessoas para fazê-lo. Esta obra de Jean-Yves Leloup traz uma abordagem não somente psicológica, mas também espiritual sobre o amor. Com uma temática universal e uma linguagem revigorante, est..
A relação entre Jesus e Maria Madalena escreve uma das páginas mais lindas do Evangelho. É exatamente sobre este encontro que o novo livro de Leloup é narrado, a partir do momento em que o arrependimento da humanidade encontra a compaixão de Deus. Este livro fala da intimidade de Cristo e revela um ..