Jules Verne, visionário e apreciador do progresso científico e tecnológico, transforma o gigantesco navio Great Eastern em uma das personagens principais do livro. E é a bordo dessa “obra-prima da construção naval” – durante a travessia do Atlântico –, que o capitão Fabian MacElwin, buscando refazer..
O testamento de um excêntrico, publicado em 1899, foi um dos últimos romances escritos por Jules Verne (1828-1905). Nele, o escritor que se tornou célebre no mundo todo por suas viagens extraordinárias cria uma história que se passa inteiramente nos Estados Unidos e traça um panorama detalhado do pa..
Nos dias de hoje o nome Goncourt é mais conhecido quando se fala do prêmio literário mais importante da França ou de uma avenida e de uma estação de metrô de Paris. Todos eles homenageiam os irmãos Edmond (1822-1896) e Jules (1830-1870) de Goncourt, inseparáveis na vida e na literatura, autores de v..
Este livro singular, onde ciência e misticismo se alternam num texto que tem como marca a grandiloqüência, é o complemento de Amor, publicado anteriormente. É um hino de louvor à mulher. Michelet identifica a mulher com a esposa e se horroriza com a sorte que freqüentemente a ela é reservada. A desp..
Este livro é mais que um livro, sou eu mesmo, anuncia Michelet a seus leitores. E, no prefácio, ele explica: "... recoloquei-me no seio do povo tanto quanto me foi possível..." Ia, pois, consultando os homens, ouvindo-os falar de sua própria sorte, recolhendo de sua boca o que nem sempre se encontra..