João nasceu em Ribeirão Bonito, interior de São Paulo, filho mais velho de uma família de classe média baixa. Desde o início, acompanha a forma rude como o pai José trata sua mãe, de origem mais humilde. É vítima, ainda criança, da violência de José, que não aceita sua natureza de “menino maricas”. ..
Filosofia e educação: escola, violência e ética traz um debate entre pesquisadores tanto da área de Filosofia quanto da Educação, preocupados com a intensificação do diálogo interdisciplinar no tratamento do tema da violência na e da escola. Discute a importância da Filosofia para a formação de prof..
A psicanalista Silvia Eugenia Molina apresenta uma série de artigos com questionamentos, assim como possíveis leituras, acerca dos processos de desenvolvimento que o bebê está destinado a percorrer para que obtenha uma identidade humana, singular e sexuada, partilhando, dessa forma, o estatuto human..
Tudo começou com um poema para uma garota, que tempos depois se tornou uma tristeza profunda. Então Silas decidiu escrever mais poemas para tirar a dor que existia em seu peito, como se fosse uma terapia, e com o passar do tempo e com a prática foi aperfeiçoando-se na habilidade de transmitir em for..
Uma disputa de poder entre o submundo da política e travestis paulistanas.
Estamos em 2009. Lula segue no auge do poder, o Brasil compõe o grupo dos BRIC e os poços do pré-sal começam a jorrar otimismo. Em uma mansão no interior de São Paulo, durante os feriados de Páscoa, seis políticos e empres..
Em 1992, João Silvério Trevisan descobriu-se infectado pelo vírus HIV, e acreditava que teria pouco tempo de vida. A tragédia, no entanto, atinge Cláudio, seu irmão mais novo. Vítima de um câncer linfático, ele falece aos 48 anos. Neste romance autobiográfico impactante, Trevisan aborda a intensa am..