Esse não é um manual com regras inflexíveis sobre o que um roteirista pode e o que não pode fazer. Tom Stempel parte do princípio de que uma história é distinta da outra e não adianta seguir um mesmo grupo de regras, as soluções precisam ser diferentes para cada caso. Por isso, optou por analisar gr..
Este livro vem com a intenção de discutir, refletir e explorar a formação sensível e estética docente, compreendendo tudo o que envolve essa composição a partir de estudos dos impactos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) de Música da Universidade do Vale do Itajaí (Uni..
Um ponto de exclamação que não se sente em casa em lugar nenhum. Até que ele encontra um ponto de interrogação que adora fazer perguntas e descobre seu papel. Além de ser uma história simpática sobre aceitação e individualidade, é uma maneira criativa de aprender sobre os tipos de pontuação. Um ..
Um guia dos conceitos clássicos do marxismo e dos pensadores e escolas que contribuíram para a sua evolução.
"Este dicionário é útil e ágil instrumento de trabalho (...) Grande mérito da bem-cuidada edição brasileira é a inclusão não apenas de títulos de autores nacionais, mas também de edições em p..
“O livro de referência clássico, o mais valorizado por cozinheiros, jardineiros, herboristas e curiosos em busca de conhecimento sobre condimentos, da Antiguidade aos dias de hoje.”
Iain Finlayson, The Times
Premiado e reconhecido como uma referência, esse livro detalha, em ordem alfabética, mais de..
Tom Standage escolhe um ângulo inusitado para analisar as civilizações: as bebidas. Em seis copos, o autor mostra como a cerveja, o vinho, os destilados, o café, o chá e a Coca-Cola influenciaram os rumos da história mundial e definiram políticas e práticas sociais. Da pré-história à era da globaliz..