O livro Antropologia, interculturalidade e educação escolar indígena em Roraima toma como ponto de partida as reivindicações dos movimentos indígenas e indigenistas dos anos 1970, período em que começaram a questionar os modelos educativos homogeneizantes que lhes eram impostos e que passaram a plei..
Em sete capítulos desenvolvidos por pesquisadores da área de Ciências Contábeis e Gestão Estratégica, esta obra aborda os principais aspectos para tomada de decisão, com foco nos custos e com discussões sobre a controladoria – função, definição, missão e perfil –, sua relação com teorias de outras c..
Neste livro você compreenderá o contexto da expansão e democratização do acesso ao ensino superior no Brasil, no período que coincide com a posse do primeiro presidente eleito pelo voto direto, depois da Ditadura Militar, aos dias atuais. Para isso, analisaram-se, aos olhos de outros importantes aut..
O livro Demonstrativos financeiros: estrutura, análise e avaliação, desenvolvido por pesquisadores da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina, possui 10 capítulos e traz uma discussão não só sobre a análise, mas também envolvendo a estrutura e a avaliação das demonstrações contábeis. ..
Esta obra tem por objetivo, caracterizar os modos da relação dialógica que escreventes-alunos estabelecem com a linguagem no evento escolar de produção da escrita - 'recontando histórias'. O autor recorre, para tanto, ao conceito de gênero discursivo, na esteira de M. Bakhtin. A proposta é compreend..
A Epidemiologia é a ciência que estuda, quantitativamente, os padrões da ocorrência de doenças em populações humanas e os fatores condicionantes e determinantes desses padrões. Com o auxílio da Epidemiologia, podemos descrever a distribuição de uma doença, identificar as causas ou fatores de risco, ..
Um grito de liberdade: tendências e resiliências étnico-raciais é o tipo de obra literária organizada com o propósito de refletir sobre as questões étnico-raciais presentes na ideologia social, no discurso de organizações sociais e do Movimento Negro. São reflexões que enfatizam a luta pela garantia..
William Shakespeare e a mitologia grega são as fontes das quais tudo emana; Franz Kafka e Jorge Luís Borges são os devaneios literários que não podem ser contidos na racionalidade e Sigmund Freud e Jean Piaget, a tentativa de explicar o inexplicável e avançar um pouco naquilo que é “ser humano” em n..
Este livro é sobre a possibilidade da pré-existência da humanidade devido a pistas encontradas na Bíblia e a tolerância do Altíssimo com toda a criação, ao sacrificar Seu filho único pela humanidade. O grande amor – amor ágape – demostrando todo o interesse de resgatar aqueles que havia perdido...
Em busca da sustentabilidade perdida é um livro que aborda o lazer e o turismo como resultados de uma construção histórica que ocorreu no mundo ocidental a partir do final do século XVIII. Discute a passagem de um olhar economicista, que produziu grandes transformações no espaço, gerando impactos ne..
A práxis pedagógica em tempos de neoliberalismo: um ensaio filosófico de educação insere-se no contexto das reflexões sobre a filosofia da libertação latino-americana. A partir da filosofia de libertação buscou-se neste ensaio desenvolver uma crítica ao ethos capitalista e seu processo de fetichizaç..