“Este pequeno livro foi meu primeiro. A ideia de publicá-lo partiu do meu amigo Héctor Cattolica, diagramador, desenhista, poeta e, acima de tudo, idealista. Ele tinha a ilusão de ganhar com Mundo Quino um dinheiro que lhe permitisse editar livros de poesia, dele e do grupo que o acompanhava. É comu..
'Que presente inapresentável!' é um dos títulos de uma série de álbuns que Quino escreveu após parar de desenhar a Mafalda. Sempre dando asas ao humor cáustico que tem sido a sua marca, apresenta desenhos em preto e branco magnificamente expressivos, abordando as relações de poder, as desigualdades ..
"Nesta família não há chefes, somos uma cooperativa”, foi o que Mafalda disse quando o vendedor bateu à porta pedindo para falar com o chefe da casa. A garota já tinha percebido que essa coisa de chefe era uma grande bobagem.
Rebelde, inteligente e idealista, Mafalda entende melhor do que qualquer ..
Neste álbum aparecem todas as tiras da Mafalda produzidas por Quino durante os dez anos em que manteve viva sua mais famosa criação. Aqui as historietas são ordenadas por temas: a família, a escola, a rua, assim está o mundo, etc., o que pode facilitar sua exploração na escola. Na introdução a este ..
'Quinoterapia' mostra a estranha relação que às vezes se estabelece entre os profissionais de saúde (médicos, dentistas, psicólogos, etc.) e seus pacientes...
'Bem, obrigado. E você?' é um dos títulos de uma série de álbuns que Quino escreveu após parar de desenhar a Mafalda. Sempre dando asas ao humor cáustico que tem sido a sua marca, apresenta desenhos em preto e branco magnificamente expressivos, abordando as relações de poder, as desigualdades sociai..
'Quinoterapia' mostra a estranha relação que às vezes se estabelece entre os profissionais de saúde (médicos, dentistas, psicólogos, etc.) e seus pacientes...
Joaquim Salvador Lavado, o famoso Quino, é considerado um dos maiores humoristas da atualidade. Seus desenhos e cartoons trazem o mesmo sarcasmo e crítica social que o consagraram como autor da Mafalda. O livro contém tiras e desenhos divertidos sobre as pessoas, inclusive quando não querem levar a ..
Novamente, o criador de Mafalda usa seu excelente humor como ferramenta para dissecar o mundo. Esta antologia de tiras cômicas contém a dignidade, a lucidez e a habitual ternura que caracterizam a obra do grande quadrinista argentino. A edição brasileira conta com prefácio de Rafael Coutinho...
“Mistura pouco usual de doçura e coragem, duas das virtudes mais raras que um ser humano pode ter, a menina tornou-se rapidamente um símbolo de consciência política e luta contra as injustiças do mundo.”
André Dahmer..
Uma antologia de tiras da Mafalda em que a personagem questiona o papel e o espaço da mulher no mundo, começando em casa. Como diz a jornalista Patricia Kolesnicov no prefácio, o aspecto mais explicitamente feminista de Mafalda é que "o familiar - o pessoal - é político"...