Evocação de um tempo e um lugar além do alcance. A terceira e última parte de 'A saga Otori' transporta o leitor mais uma vez ao Japão medieval tal como Hearn o imaginou, uma terra de códigos e rituais, de beleza rude e aparências enganosas. Otori Takeo e Shirakawa Kaede estão casados e mais decidid..
Depois de anos de batalhas e renúncias, o Senhor Otori Takeo e sua mulher, Shirakawa Kaede, conseguiram enfim trazer unidade, paz e prosperidade aos Três Países. O mundo está em harmonia e o Céu parece iluminar o clã Otori. A filha mais velha do casal cresceu e tornou-se uma poderosa guerreira, com ..
Em sua fortaleza de muralhas escuras, o senhor e assassino Iida Sadamu observa seu famoso piso-rouxinol. Construído com grande perícia, esse piso canta a cada passo de quem tente atravessá-lo. Nenhum ser humano consegue passar por ele sem ser ouvido. Mas, num remoto povoado das montanhas, na parte a..
O nosso lar é o lugar mais familiar e nostálgico para nós. Seja ele uma “casa” de verdade, seja a cidade ou a terra onde nascemos e crescemos. Não importa para onde vamos, saber que ali está o nosso lar nos dá a segurança de que temos um lugar para onde podemos retornar, nos recompor, e então seguir..
Takeo, herdeiro do grande clã Otori, entrega sua vida em penhor à Tribo secreta. Suas faculdades sobrenaturais de invisibilidade e de argúcia de audição fazem dele o mais mortal dos assassinos. É obrigado a renunciar aos votos espirituais de sua educação pacífica, à riqueza, às terras e ao poder a q..
Quando a história começa, o jovem Shigeru, herdeiro do clã, parece entusiasmado com a perspectiva de fazer valer sua autoridade e lidar com as deslealdades da família e a hostilidade dos inimigos espalhados pelos Três Países. Graças à nobre criação e ao treinamento como guerreiro, ele está pronto pa..