Dizem que a justiça só existe no inferno, e é lá que, como se sabe, devem-se depositar todas as esperanças. Os absurdos, os horrores e os brilhos da aplicação de nossas leis sempre preencheram lousas de pedra, decretos e colunas. Eles fazem inchar de raiva nossas artérias e algumas vezes cuidam para..
Um lindo box com elementos fluorescentes que brilham no escuro reúne as charmosas edições bolso de luxo de Alice, Contos de fadas, O Mágico de Oz e Peter Pan. O melhor da literatura em capa dura, acabamento luxuoso, com ilustrações originais e as traduções consagradas da coleção Clássicos Zahar. ..
Neste livro, que desde sua primeira edição, em 1975, vem conscientizando milhões de pessoas sobre a maneira como o ser humano trata os animais, Peter Singer expõe a terrível realidade da indústria pecuária e dos testes de laboratório - destruindo as falsas justificativas que embasam essas práticas e..
O que é história cultural?
A pergunta, formulada há mais de um século, até hoje não obteve resposta satisfatória. Sem a pretensão de esgotar um tema tão complexo, o autor procura explicar a emergência, a partir da década de 1970, dos aspectos culturais do comportamento humano como centro privilegi..
Escrito na década de 1970, Teoria da Vanguarda continua sendo obra central para compreender os movimentos artísticos radicais do início do século XX, sobretudo o dadaísmo e o primeiro surrealismo. Em diálogo com teóricos ligados à Escola de Frankfurt, como Lukács, Adorno e Walter Benjamin, Bürger re..
Em Linha do tempo, Peter Goes empreende uma ousada — e deliciosa — viagem que vai da formação do mundo e da origem da vida até os dias de hoje. Passeamos por suas deslumbrantes ilustrações, pelas quais surgem, serpenteiam, circulam e até se escondem textos (redigidos pelo autor em parceria com a esc..
Peter Burke é um dos principais historiadores culturais da nossa geração, e esta obra — em nova edição, revista e ampliada — mostra por quê. O que é história cultural? Essa pergunta, formulada há mais de um século, até hoje não obteve resposta satisfatória. Sem a pretensão de esgotar um tema tão ..
Siem Sigerius é o adorado reitor de uma universidade holandesa, conhecido por todos como intelectual carismático, professor genial, marido amoroso e pai dedicado. Por trás dessa impecável imagem pública, no entanto, ele esconde não só um passado duvidoso, como uma personalidade no mínimo instável. Á..
Esse livro apresenta uma análise dos meios de comunicação, destacando os contextos sociais e culturais em que emergem e se desenvolvem, além de traçar a história das diferentes mídias e das novas linguagens que elas criam para a civilização ocidental - da invenção da prensa gráfica à internet.
Nos t..
Nesse livro instigante, Peter Burke, historiador internacionalmente respeitado, explica o funcionamento da máquina de propaganda de Luís XIV, surpreendente para o seu tempo, e mostra como a criação da imagem real ilumina a relação entre arte e poder.
Além de ser um fascinante estudo cronológico da m..
Numa época em que se buscam soluções para tornar as cidades mais humanas e melhorar sua qualidade de vida, nada melhor do que conhecer a história de uma velha ferrovia que se tornou um belíssimo jardim, no coração de uma grande cidade. Este livro narra, com texto singelo e belas ilustrações, a busca..
“Conhecimento” e ”informação” atualmente são termos indissociáveis das denominações para a
economia, a sociedade e a era em que vivemos. O conhecimento tornou-se ainda uma questão política de importância, centrada no caráter público ou privado da informação, e de sua natureza mercantil ou social.
M..
Faça só uma marca e depois veja no que dá. Vashti diz que não sabe desenhar. A professora acha que ela sabe. A professora sabe que todos são capazes de criar. Onde há um ponto, há um caminho... Este livro mostra que todo o mundo tem uma marca para deixar em algum lugar...
Contribuição preciosa à historia sociocultural da humanidade, Uma história social do conhecimento é o registro de décadas de pesquisa de Peter Burke sobre os caminhos que os homens trilharam até
chegar ao atual estágio de conhecimento coletivo. Com clareza, poder de síntese e riqueza de informações..
Em Estranho familiar, os leitores de Zygmunt Bauman encontrarão um viés mais pessoal do homem que mudou nossa maneira de pensar o mundo moderno. E aqueles que acabam de descobrir esse engajado humanista terão em mãos uma síntese magistral de seu imenso legado. Meses antes de falecer, Zygmunt Baum..
Coisa, coisas é um inventivo abecedário-imagiário concebido por Peter O Sagae.
Trata-se, em suas palavras, de "um livro com sílabas empilhadas: letras grandes, robustas para você passar o dedo formando sílabas simples e também complexas".
Neste rico imagiário, as palavras de A a Z, que abarcam uma i..
Faça só uma marca e depois veja no que dá. Vashti diz que não sabe desenhar. A professora acha que ela sabe. A professora sabe que todos são capazes de criar. Onde há um ponto, há um caminho... Este livro mostra que todo o mundo tem uma marca para deixar em algum lugar...