Obras reunidas Melanie Klein, em dois volumes
Obra fundamental em psicanálise infantil, em dois volumes, reúne os artigos escritos entre 1921 e 1945 (v.1) e 1946 e 1963 (v. 2) por Melanie Klein, psicanalista austríaca-britânica de origem judaica que revolucionou a análise de crianças ao estabelecer..
Esta obra reúne as versões ampliadas de uma série de textos que foram, em sua maioria, apresentados por ocasião do workshop intitulado “Sobre a criação de conhecimento nas ciências sociais em sociedades abertas e fechadas” (On Generating Knowledge in Social Sciences in Closed and Open Societies), re..
Falar de e escrever sobre Karl Marx significa, neste livro, estimular criticamente a sua produção teórica, sem se prender à exegese textual. Pensado de outra maneira, o arcabouço teórico de Marx atua enquanto provocador das reflexões e interpretações. Mesmo aqueles textos que se dedicam de maneira m..
Encontram-se reunidos, pela primeira vez em um único volume, os grandes autores da psicanálise, sua vida e obra. Verdadeiro instrumento de trabalho para o especialista e o estudante, esse livro serve de guia às obras dos sete psicanalistas cujas perspectivas teórico-clínicas são indispensáveis a uma..
Três personagens históricos fascinados pelo espírito humano, na singular descrição de Zweig
No fim do século XVIII, Franz Mesmer estuda a hipnose e suas possíveis propriedades curativas. Um século depois, Mary Baker Eddy funda a Ciência Cristã, seita que pretende curar pelo êxtase e a fé. Ao mesmo ..
Stefan Zweig, famoso por suas obras de ficção, escreveu também perfis, ensaios políticos, memórias de viagem e análises sobre fenômenos do seu tempo. Essa vertente ensaística, que revela o intelectual dominado pela curiosidade, ágil, criativo e de múltiplos interesses é hoje imprescindível para comp..
Stefan Zweig em suas próprias palavras, sem mediações ou intérpretes, em um dos melhores perfis que escreveu. Um vívido retrato de seu tempo."Só um livro que a cada folha mantém o ritmo e arrebata o leitor até a última página me proporciona um deleite completo", diz Zweig. Este, sem dúvida, é um del..
As três obras de ficção aqui reunidas se destacam pela intensidade dos enredos, o desespero diante de situações-limite, o amor como tormento. E, claro, pela tentativa de desvendar a alma feminina, tão cara a Zweig. Medo, publicada há mais de um século, converteu-se num dos clássicos do autor, marco ..
Nesta obra, Anselm Grün e o experiente executivo Stefan Müller ajudam a fazer uma pausa e descobrir, a partir das experiências pessoais no percurso da vida até agora, os talentos e capacidades que constituem nossa personalidade. Assim, podemos reorientar-nos e ter a coragem de partir rumo a uma vida..
Maquiavel da era moderna, político foi considerado por Balzac um dos personagens mais interessantes da história da França
Com imbatível talento narrativo, Stefan Zweig oferece um perfil psicológico do homem político, investigando essa carreira construída atrás do palco principal e buscando descobri..
Casada aos catorze anos com o herdeiro da Coroa francesa, o futuro Luís XVI, Maria Antonieta mostrou-se desde o início inconsequente e despreparada para desempenhar o papel que haviam determinado para ela. O povo logo lhe atribuiu a culpa por tudo que há séculos vinha padecendo sob a monarquia - e a..
O inusitado, o aparentemente pequeno magistralmente transformado em literatura por Zweig
Considerada freudiana, edipiana, autobiográfica, Segredo ardente foi a primeira obra de ficção de Zweig a apresentar essa espreita pelo inusitado, sua marca registrada. A bela Confusão de sentimentos, uma de su..
O tema da inclusão laboral de pessoas com deficiência tem ganhado relevância nas últimas décadas no cenário brasileiro. Acompanhando uma tendência mundial, desde a década de 90, o Brasil, por meio de políticas públicas, busca a construção de uma escola que esteja aberta à diversidade. Nesse contexto..
Amar é suficiente para que duas pessoas fiquem juntas?
Em Efeitos do amor verá que há, pelo menos, quatro partes envolvidas. A autora narra a jornada de Bruna em busca do amor: o próprio abalado pela sociedade machista e preconceituosa, o da filha pela culpa materna e o romântico que, quando já vem ..
Melanie Klein renovou as bases da teoria freudiana com sua atenta observação do bebê e da criança. Foi ela a primeira a estabelecer que era possível fazer psicanálise com crianças e a salientar os impactos positivos que uma abordagem do inconsciente infantil poderia ter sobre a compreensão da psique..
Neste volume de ensaios publicados entre 1946 e 1965, no auge de sua trajetória, Melanie Klein demonstra a plena potência de suas ideias acerca do desenvolvimento emocional do indivíduo. A psicanalista estuda a interação dinâmica entre as chamadas “posição esquizoparanoide” e “posição depressiva”, d..