Uma brilhante releitura dos mitos gregos, recontados da perspectiva de suas personagens femininas. A deslumbrante interpretação dos mitos gregos que Charlotte Higgins oferece é construída como uma linda e terrível tapeçaria, na qual as mulheres ganham voz e protagonismo. Tecidos por Atena, Alcitoé,..
Na teia de Charlotte, bem lá no alto do estábulo, apareciam palavras escritas. A teia falava de seus sentimentos por um porquinho chamado Wilbur, bem como dos sentimentos de uma garotinha chamada Fern, que também adorava Wilbur. O amor das duas tem sido compartilhado por milhões de leitores. ..
"Charlotte-peixe-borboleta" traz o texto da peça-monólogo "Para Lembrar Eu Solo", escrita pelo dramaturgo e dirigida em 2013 por Cristina Tolentino. Nesse texto lemos a história de Charlotte, que não é só uma, mas vários e vários. Personagem atravessada por diversas vozes, Charlotte busca, na polifo..
Quando os gêmeos Rich e Jade, de 15 anos, são obrigados a ir morar com o pai, eles têm de lidar com regras completamente novas e com a ameaça de serem mandados para um colégio interno. Mas algo sinistro acontece... Por que tantos segredos? O pai deles é realmente quem alega ser? E quem os está espio..
Em um dos testemunhos mais impressionantes do Holocausto já publicados, Delbo mostra os horrores nazistas sob a ótica de uma mulher comunista.
Em sua primeira edição no Brasil, a obra de Charlotte Delbo (1913-1985) se distingue de outros relatos célebres sobre os campos de concentração por ao menos ..
Esta edição faz uma atualização da história da fotografia artística contemporânea, com um capítulo sobre artistas que enfatizam as propriedades físicas e materiais da fotografia, que usam esse meio como apenas um componente de sua atividade pan-midiática ou que fazem experimentos com novos modos de ..