Caravana de Lendas do Tocantins: uma experiência em letramento literário infantil apresenta, numa perspectiva autoetnográfica em que a autora reconhece-se como pesquisadora e escritora, uma reflexão teórica e uma proposta prática para ser desenvolvida em sala de aula, sobre as lendas tocantinenses e..
Seu nome é Orfamay Quest, e ela veio de uma pequena cidade no interior do Kansas até Los Angeles, em busca de Orrin, seu irmão desaparecido. Ou pelo menos é o que ela diz ao detetive Philip Marlowe, quando aparece em seu escritório em busca de ajuda.
A procura por Orrin levará o investigador a uma r..
Assim começa essa narrativa, em primeira pessoa, de um adolescente americano de 19 anos, Skyler Rampike, remanescente de uma família em ruínas. Filho de pais negligentes e preocupados apenas com o status social, Skyler nunca conseguiu se recuperar de um crime ocorrido dez anos antes: o brutal assass..
O livro (Auto)biografia da educadora Maria Fernandes de Queiroga (Irmã Ana, OSF): a guardiã revela a vida dessa educadora, destacando os caminhos da sua formação escolar, a ação dos grupos-referência na sua constituição identitária pessoal e profissional, assim como a sua práxis educativa.Qual é a m..
“Sou uma lésbica, negra, feminista, guerreira, poeta, mãe, mais forte por causa de todas as minhas identidades, e sou indivisível”, é assim que Audre Lorde assim se definia para seus leitores e ouvintes. O presente livro reúne cerca de vinte textos, vários deles inéditos, encontrados em seu arquivo...
A escritora argentina Silvina Ocampo é uma das figuras mais requintadas, talentosas e estranhas da literatura espanhola. Filha de uma família aristocrática, surgiram em torno dela mitos que cercam não só sua obra, entusiasticamente reavaliada nos últimos anos, mas também sua vida: a relação particul..
Este livro critica a avaliação padrão de sujeitos afásicos e a aplicação de certos modelos teóricos da linguística, centrados essencialmente na metalinguagem, na prática clínica com esses sujeitos. Expõe uma concepção de linguagem segundo a qual as línguas naturais são resultado de um trabalho colet..
Escrito ao longo de trinta anos, de 1985 a 2014, o Diário nos mostra a construção de um percurso espiritual. Esse percurso tem como ponto de partida a escuta da vida exatamente onde ela nasce e visa à realização de algo que poderíamos definir como sentido da vida. O meio de atingir esse objetivo é a..