Com uma carreira consolidada na Poesia e no Teatro, Luiz Felipe Leprevost volta suas atenções para a prosa e o resultado é o livro “E se contorce igual a um dragãozinho ferido”, uma história narrada entre Curitiba e o Rio de Janeiro. Com um belo e frenético texto, Leprevost nos conta a história de J..
É nos escritos do século XIX de influentes políticos lusitanos sobre o ultramar que o autor analisa as mudanças, por vezes sutis, mas cruciais, nas formas de encarar as populações africanas colonizadas e de imaginar novos projetos políticos para os territórios ultramarinos. Nesse contexto, a introdu..
A obra Telemedicina e Teleneurologia irá introduzir o leitor no universo da telemedicina, com ênfase especial na teleneurologia. O leitor descobrirá como pode ser montado este novo universo que está revolucionando o acesso remoto das pessoas que necessitam em tempo real da opinião de um especialista..
O livro Convergêcias audiovisuais: linguagens e dispositivos enfoca o caráter multifacetado do audiovisual por meio de uma coletânea de textos que exploram essa variedade. Seja no cinema, na televisão ou mesmo em projeções mapeadas, o audiovisual é abordado neste livro a partir de transversalidades ..
A indústria da carne sempre busca inovações que façam aumentar o interesse dos consumidores por seus produtos. Atualmente, a origem, os ingredientes e as características do processo de produção são considerados por parte dos compradores, tais como as nomenclaturas dadas, por exemplo, como natural, a..
Como é possível fazer com que as instituições políticas reflitam melhor o princípio da soberania popular? De que maneira as desigualdades de renda, classe, gênero e raça impactam a ordem democrática? Que projetos devem orientar uma ação política transformadora no século XXI e quais perspectivas estã..
O livro de Felipe Ziotti Narita oferece ao leitor uma rica e exaustiva análise das relações entre educação, moral e religião no Brasil do Segundo Reinado, ao passo que lança luz sobre questões e conceitos cruciais para a compreensão da história brasileira e latino-americana do século XIX: modernidad..
Buscando explorar os potenciais semióticos que o som e a música têm produzido em seu encontro com a saúde, Felipe Nunes Vargas acompanha a produção de sentido em torno das expressões sonoras no contexto da clínica em saúde mental. Tomando o corpo e o sentido a partir de Spinoza e Deleuze, situa a ex..
À medida que o século XXII avança, o mundo empresarial encontra-se à beira de uma revolução sem precedentes, impulsionada por inovações exponenciais e mudanças capazes de mudar todos os paradigmas. Gestão no século XXII é uma obra que busca decifrar os mistérios desta nova era, oferecendo um guia pa..
O lirismo de Luiz Felipe Leprevost neste livreto parece não pousar na coreografia ensaiada que antecede a língua na orelha. Ele se fecha em silêncio, cortinas cerradas do palco, gola levantada, chuva, neblina. Mas também não é melancolia, solidão. Menos ainda o caminho florido de quem vai à casa. A ..
Publicado no contexto das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil, Entre o passado e o futuro. As ideias republicanas no Rio da Prata e o Brasil joanino nos oferece uma maneira pouco usual de (re)pensarmos a luta política no Brasil nos anos que antecederam nossa independência. O livr..
Este livro traz o alinhamento entre a teoria e a prática para as aulas de educação física na educação infantil. Destaca-se por, entendendo as características e peculiaridades da primeira etapa da educação básica, apresentar possibilidades de atuação pedagógica que oferecem links numa proposta integr..
Este trabalho é continuação de um primeiro estudo denominado “Till Eulenspiegel: Do direito e do avesso de um herói pícaro”, publicado em 2013 em “Direito e Literatura: por que devemos escrever narrativas” a convite de um de seus organizadores, professor Bernardo Barbosa Gomes Nogueira.
Professor G..
O livro Por um manifesto pela vida: histórias posit(HIV)as de gays, mulheres trans e travestis lança um novo olhar e provocações aos estigmas, metáforas e respostas direcionadas ao HIV, inaugurando uma tríplice abordagem no campo da aids: interseccionalidade, necropolítica e decolonização. A partir ..
O presente volume reúne dois textos com abordagens e ambições diversas, mas que mantêm um traço de unidade. Ambos tratam de aspectos do pensamento marxista: o problema da sociedade comunista e o conceito de classe social. Como se nota, é uma temática démodée. A sociedade comunista é hoje entendida c..
“é um grande mérito do presente trabalho refletir sobre o imenso potencial dessa desassociação da imagem dos seus contextos representativos nas cisões históricas, mas também visualmente e tecnicamente, assim como na teoria da imagem, porque até agora apenas algumas abordagens incluíram o impacto da ..
O livro Narrativas sobre a pessoa com deficiência durante a pandemia da Covid-19: acesso, educação e sociedade propõe um olhar sobre a pessoa com deficiência a partir do ano de 2020, com ênfase em ambientes formais de educação. A obra consiste em um convite à reflexão sobre o momento social da pande..
Irregular te leva para um novo mundo de ideias pensadas em meio à correria do dia-a-dia, entre um ônibus e outro, entre amores não curados e algumas doses de vodca. é sobre achar a luz dentro de si em dias muito escuros, é ser caos e dançar em meio à tempestade. Viver as certezas do hoje sabendo que..
"Meu coração é tua comida. Vem, não morre de fome." Assim começa o novo livro de poemas de Luiz Felipe Leprevost. Um convite ao leitor para se alimentar dos belos versos, mas ao mesmo tempo viscerais, que estão no livro. A poesia de Leprevost é um equilíbrio frágil e delicado entre a beleza do amor ..
Erros são corriqueiros quando o tema é ensino de Matemática. Mas o que podemos aprender com eles e como podemos interpretá-los? Neste livro, Erros em Matemática: refletindo sobre sua origem, apresentam-se pesquisas com alunos, análises de livros didáticos, estudos, como professores lidam com o erro ..
Apresentamos neste livro algumas considerações acerca do trabalho desenvolvido por Oliveira Vianna nas instâncias do Estado Brasileiro entre os anos de 1932 e 1940. O autor, conhecido por ser um intérprete do Brasil e um arguto analista das instituições políticas nacionais, teve papel importante tam..
"Janelas irreais - um diário de releituras", de Felipe Charbel, transita entre a ficção e o ensaio, ao apresentar um narrador que relê alguns romances decisivos na sua formação como leitor e toma notas dessas leituras. O seu propósito é voltar a livros que o fizeram feliz (como Os detetives selvagen..
Afinal, por que Estados cumprem normas de direito internacional? Quais fatores atraem sujeitos de direito em direção ao cumprimento de normas internacionais? A resposta clássica da dogmática internacionalista, em torno do fundamento da obrigação, sustenta que o “pacta sunt servanda” é uma abstração ..
Quem são os indivíduos objetivamente criminosos? Quais seus fantasmas e suas motivações interiores? Têm cura? Como intervir sobre eles no sentido de transformá-los e reeducá-los? Pode haver, para tanto, uma tecnologia possível? Essas são as perguntas que, mais do que nunca, balizam as diversas técni..