Quer entender Fanon e não sabe por onde? Ou quer sensibilizar alguém para pensar o peso psíquico da questão negra? Este kit exclusivo, que vem em caixa especial, contendo 2 livros + marcadores + postal é a melhor porta de entrada para o universo Fanoniano.
De um lado, o primeiro e um dos mais poten..
Por que ler Fanon? Por que ler Fanon no Brasil? Por onde começar a ler Fanon? Afinal, ele é anticolonial, decolonial, pós-colonial ou marxista? Quais foram suas contribuições para se pensar as relações entre sociedade e psique?
Essas perguntas são algumas das linhas de força que organizam Frantz Fa..
Imagine um improvável encontro entre André Rebouças e Frantz Fanon? O primeiro, engenheiro brasileiro, afrodescendente, um dos maiores nomes do abolicionismo no Brasil do século XIX. O segundo, psiquiatra francês negro, natural da Martinica, pensador humanista e um dos grandes influenciadores de mov..
Uma poderosa coletânea que marca o desenvolvimento político e filosófico de um dos mais importantes pensadores da luta antirracista e anticolonial. Recém-formado, em 1953 Frantz Fanon deixa a França para chefiar a ala psiquiátrica de um hospital na Argélia, encontrando um país em combustão social..
Primeiro livro de Frantz Fanon, "Pele negra, máscaras brancas" é um dos textos mais influentes dos movimentos de luta antirracista desde sua publicação, em 1952.
Logo de início, se apresenta como uma interpretação psicanalítica da questão negra, tendo como motivação explícita desalienar pessoas negr..
A obra de Frantz Fanon, psiquiatra e militante anticolonial marcou diversas gerações de ativistas de direitos civis e especialistas em estudos pós-coloniais. Conhecido pelos clássicos Pele negra, máscaras brancas (1952) e Os condenados da terra (1961), o autor deixou também uma significativa e menos..
A obra-prima do mais importante pensador da luta antirracista e anticolonial.
Os condenados da terra é o ponto culminante de uma obra radical e incontornável abreviada pela morte precoce do psiquiatra martinicano Frantz Fanon, um dos pensadores mais revolucionários do século XX.Ao analisar a situaçã..
Muitas são as histórias que cercam as bandeiras nacionais que se sucederam desde a independência do Haiti. Atualmente, o lema L’Union fait la force está inscrito sob o brasão da bandeira vermelha e azul. Entre os múltiplos sentidos deste símbolo nacional encontramos um firme desejo de superação, aqu..