Luci Collin é uma das escritoras mais singulares da literatura atual brasileira. Seguindo a tradição dos escritores de Curitiba, Snege, Karam, Trevisan e tantos outros, seus textos têm a capacidade de nos prender pelo simples contar de uma história, pelo humor ou pela refinada técnica. Sempre invent..
Mas tem uma coisa no livro da Luci Collin de que gosto muito. É a não nomeação explícita do seu narrador de "integração", digamos. Aquele, ou melhor, aquela, que escreve. [...] Luci Collin mantém a integração do narrador como uma possibilidade extratexto, metatextual. Ana, depois do trauma vivido, c..
O romance tem duas partes em espelho e a segunda refaz ou desfaz o que foi contado na primeira. A edição segue o formato da estória, e a paginação regride - ou se desfaz – a partir do meio do livro.
Nossa Senhora D’aqui é estruturada como poucos romances. Uma visão fragmentada, praticamente caleido..
28 nomes da literatura brasileira contemporânea. 15 objetos pessoais de Caio Fernando Abreu. É o fruto desse encontro que o leitor tem agora em mãos. A partir do Acervo Caio Fernando Abreu, disponível no Delfos/PUCRS – que abriga desde seu antigo álbum de bebê e sua máquina de escrever, até suas car..