"Charlotte-peixe-borboleta" traz o texto da peça-monólogo "Para Lembrar Eu Solo", escrita pelo dramaturgo e dirigida em 2013 por Cristina Tolentino. Nesse texto lemos a história de Charlotte, que não é só uma, mas vários e vários. Personagem atravessada por diversas vozes, Charlotte busca, na polifo..
Na teia de Charlotte, bem lá no alto do estábulo, apareciam palavras escritas. A teia falava de seus sentimentos por um porquinho chamado Wilbur, bem como dos sentimentos de uma garotinha chamada Fern, que também adorava Wilbur. O amor das duas tem sido compartilhado por milhões de leitores. ..
Em um dos testemunhos mais impressionantes do Holocausto já publicados, Delbo mostra os horrores nazistas sob a ótica de uma mulher comunista.
Em sua primeira edição no Brasil, a obra de Charlotte Delbo (1913-1985) se distingue de outros relatos célebres sobre os campos de concentração por ao menos ..
Uma brilhante releitura dos mitos gregos, recontados da perspectiva de suas personagens femininas. A deslumbrante interpretação dos mitos gregos que Charlotte Higgins oferece é construída como uma linda e terrível tapeçaria, na qual as mulheres ganham voz e protagonismo. Tecidos por Atena, Alcitoé,..
Esta edição faz uma atualização da história da fotografia artística contemporânea, com um capítulo sobre artistas que enfatizam as propriedades físicas e materiais da fotografia, que usam esse meio como apenas um componente de sua atividade pan-midiática ou que fazem experimentos com novos modos de ..