Emmanuel Carrère constrói uma narrativa ficcional autobiográfica que foge dos padrões tradicionais, revelando ao leitor sem disfarces ou atenuantes seus enganos, suas crises de ciúme, seus fantasmas familiares. Um livro raro na literatura contemporânea.
O personagem principal deste impressionante ro..
Fenômeno de vendas na França e vencedor de prêmios importantes, Limonov, conta na forma de um romance eletrizante, uma história real: a vida de uma figura polêmica cuja trajetória - de poeta russo a revolucionário, de celebridade a presidiário - acompanha a própria história da Europa no século XX. D..
Ao narrar o julgamento dos atentados terroristas de Paris de 2015, Carrère nos oferece uma experiência imersiva: as audiências, os encontros nos intervalos, a trajetória de vítimas e réus, numa coreografia judicial de tirar o fôlego. Este é um livro sobre o bem, o mal e suas imprecisas fronteiras; u..
O bigode e A colônia de férias são duas histórias de um dos mais importantes autores franceses da atualidade. Na primeira novela, Emmanuel Carrère desenvolve uma ideia perturbadora, por vezes cômica, sobre um homem que decide raspar o bigode e, aos poucos, perde a identidade. Ao acompanhar a narrati..
O reino busca reconstituir as origens do cristianismo. Carrère descreve como dois homens, Paulo e Lucas, transformaram uma pequena seita judaica - centrada em seu pregador, crucificado durante o reinado de Tibério e que acreditavam ser o messias - em uma religião que em três séculos transformou a fé..
Emmanuel Carrère é um dos mais brilhantes escritores da nova literatura francesa. Em seu novo livro, ele leva aos limites o gênero do romance, pois não só relata o estritamente real, a vida dos outros, dos que estão à sua volta e sofrem com dramas pessoais, como é testemunha de uma tragédia de propo..
Primeiro lugar na lista de mais vendidos na França e sucesso de crítica, Um romance russo é um livro raro na literatura contemporânea. Nele, Emmanuel Carrère constrói uma narrativa autobiográfica que foge dos padrões tradicionais, ao revelar ao leitor absolutamente tudo, sem disfarces ou atenuantes:..
Este é um livro sobre ioga e meditação, mas também sobre depressão e terrorismo. Um autorretrato desconcertante, bem-humorado e honesto de um homem que luta para viver em harmonia com o mundo e consigo mesmo. Neste entrecruzamento entre o romance e a autobiografia, Carrère não explora apenas os limi..
O que aconteceria se você voltasse para o banco escolar do ensino médio? Você agiria de forma diferente ou de forma igual? Será que as dificuldades que teve seriam as mesmas? O livro Ensaios Autoetnográficos retratará a jornada de cinco docentes que, para conhecer melhor uma proposta de inovação cur..
O livro O ensaio: e se ciência e espiritualidade fizessem as pazes? apresenta uma concepção de homem biopsicossocioespiritual, na intenção de abordar os problemas sociais por uma visão integral do ser humano. A obra é um esforço para entender as formas como a espiritualidade vem se apresentando a ob..
A Anarquia explicada aos nossos filhos foi originalmente publicado em 1931 pelo anarquista catalão José Antonio Emmanuel, sob o título La Anarquía explicada a los niños. Nele, o educador se dirige aos pais e às crianças para tratar de modo didático o que significa a Anarquia e como chegar até esta, ..
Esta nova edição do livro Reúso de Água em Processos Químicos: Modelo Integrado para Gerenciamento Sustentável traz um enfoque atual do modelo de gestão industrial de recursos hídricos denominado P+ÁGUA. A metodologia é composta por um conjunto de ferramentas tecnológicas que orientam para a seleção..