A primeira vez que o sr. e a sra. Brown viram Paddington foi na plataforma de uma estação de trem. Na verdade, é por isso que ele tem esse nome tão estranho para um urso, pois a tal estação se chamava Paddington." Assim começa, em 1958, a história desse ursinho famoso, que sobreviveu ao tempo e até ..
Quando a família Brown decide sair de férias para a França, Paddington é o encarregado pelo "ETIRENÁRIO" da viagem. E mesmo com toda a viagem planejada até o último sanduiche, de alguma forma, ele desvia a família do caminho, transformando a viagem numa tremenda aventura!..
Paddington adora dar uma mão, ou melhor, uma pata para ajudar os amigos e a família Brown. Porém, cada vez que o urso tenta ajudar, as coisas tendem a ficar mais confusas. Esta história foi publicada pela primeira vez em 1960, sendo o terceiro romance de Michael Bond narrando as aventuras desse clás..
Em suas novas aventuras, Paddington compra uma máquina antiga de fotografia, e suas imagens acabarão na vitrine da uma loja especializada. A família Brown disponibilizará um quarto só para ele e a decoração será uma verdadeira confusão. Com o sumiço da grande abóbora da horta do sr. Brown, os instin..
Este livro lança um olhar analítico sobre o consumo de imagens de violêcia por entretenimento na sociedade contemporânea. O ponto de partida dá-se com o longa-metragem Funny Games (1997), dirigido pelo cineasta austríaco Michael Haneke (1942-), que fez com que o autor Thiago Henrique Ramari sentisse..
Que tipos de arranjos políticos tornam pessoas de diferentes grupos de nacionalidade, raciais, religiosos ou étnicos capazes de viver juntos pacificamente? Neste livro, um dos mais importantes teóricos da política da atualidade discute a política datolerância. Michael Walzer examina cinco 'regimes d..
Durante os últimos quarenta anos, mudanças profundas e variadas ocorreram na arte, tendo a divergência de estilo como característica mais marcante. Este panorama explora de maneira brilhante a eterna questão - a da relação da arte com a vida cotidiana - que perpassa o Minimalismo, o Pop, a Arte Conc..
“Na realidade, a imagem icônica de berlinenses orientais festejando no alto do Muro, batendo com marretas, deve-se tanto à casualidade quanto à culminação de uma história.”
Michael Meyer
Em 9 de novembro de 1989, o Muro de Berlim foi abaixo, simbolizando o fim da era comunista. O então chefe da sucu..
O tempo é um enigma que intriga crianças e adultos que ainda não desaprenderam de se maravilhar com aquilo que parece evidente. A história de Momo se passa em um reino de fantasia situado no nada e em lugar nenhum, ou numa região sem tempo. Não é uma história de príncipes, princesas e fadas. Seu con..
Um dos roteiristas mais famosos nos quadrinhos contemporâneos, Brian Michael Bendis revela as ferramentas e técnicas que ele e outros autores de primeira linha utilizam para criar HQs e graphic novels de sucesso. Bendis usa como exemplos obras cultuadas como Vingadores, Homem-Aranha Ultimate, X-Men,..
Durante os últimos quarenta anos, mudanças profundas e variadas ocorreram na arte, tendo a divergência de estilo como característica mais marcante. Este panorama explora de maneira brilhante a eterna questão - a da relação da arte com a vida cotidiana - que perpassa o Minimalismo, o Pop, a Arte Conc..
Considerada por muitos complexa e obscura, a filosofia de Hegel exigia um instrumento que a tornasse mais acessível. Para cumprir esse objetivo, o dicionário está estruturado em torno de uma centena de conceitos-chave, permitindo tanto consultas a termos específicos, como a um determinado conjunto ..
Lavável era um ursinho de pelúcia velho, simpático e despreocupado. Um dia uma mosca lhe perguntou mais ou menos assim: - Por que você existe? Lavável não teve mais sossego. Saiu pelo mundo, conversando com animais e plantas, tentando responder a essa pergunta. Será que ele conseguiu? Para saber, só..
Nos últimos anos, movimentos sociais "sem liderança" proliferaram em todo o mundo, do norte da África e do Oriente Médio à Europa, Américas e Ásia Oriental. Alguns desses movimentos levaram a ganhos impressionantes: a derrubada de líderes autoritários, o avanço da política progressista e a oposição ..
O filósofo político e autor de 'Guerras Justas e Injustas' analisa como a sociedade distribui não só a riqueza e o poder, mas outros 'bens' sociais, como reconhecimento, educação, trabalho, horas de folga e - até amor...
O livro de Michael Chekhov questiona as nossas concepções éticas e estéticas, independente do fato de sermos profissionais da arte dramática ou não. Nesse ponto é obra indispensável a todos os que trabalham no campo da criação. É obra obrigatória para os dramaturgos. E - por que não dizer? - para to..
Qual o lugar da antropologia no mundo contemporâneo? Para responder a essa pergunta, Michael Fischer refaz a trajetória da disciplina e apresenta os mais recentes desenvolvimentos da área.
Em seis textos com temas interrelacionados, Fischer explora a ligação entre antropologia e filosofia e mostra ..
O Instituto de Arte Contemporânea foi fundado por Raquel Arnaud em 1997, visando preservar e disponibilizar uma ampla coleção de documentos e objetos relacionados à trajetória e à obra de alguns dos mais importantes artistas construtivos brasileiros. Esta livro recupera 20 anos de atuação em uma edi..
Ambientado na Europa conturbada pela Segunda Guerra, 'Eu acredito em unicórnio' é sobre o poder transformador que as histórias têm sobre a nossa vida. Tomas, um menino de oito anos, detesta a escola, detesta livros e detesta histórias. Prefere passar os dias brincando livre nos bosques de sua cidad..
Em 1914, com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, Joey, um belo cavalo de pelo avermelhado e uma cruz branca na fronte, é vendido para o Exército inglês e enviado para frentes de batalha na França. Lá, o destemido cavalo enfrenta o inimigo e vê de perto o horror das violentas batalhas. Mesmo em mei..
O renomado filósofo político Michael Walzer apresenta, nesta obra, uma reavaliação instigante dos princípios fundamentais do liberalismo. Cobrindo temas polêmicos, como o multiculturalismo, o pluralismo, a diferença, a sociedade civil e a justiça racial e sexual, ele propõe maneiras pelas quais a te..
Quem realmente foi Maria Madalena? Prostituta arrependida, mulher rica, discípula e companheira de Jesus, símbolo da fragilidade das mulheres, objeto de veneração... Personagem que extrapola os textos religiosos e a própria Igreja, ela continua
sendo uma figura fascinante e misteriosa.
Seguindo Mar..