Um dos romances mais surpreendentes da literatura brasileira. É um livro sobre o amor e o ciúme, a fidelidade e a rebeldia, mas é também uma celebração da literatura e de seus leitores. Ganhador do prêmio Machado de Assis em 1999. Edição com textos críticos de Adriana Lisboa e Beatriz Resende.
Bia..
Este livro é uma adaptação da tese de doutorado em Administração pelo Instituto Coppead da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), intitulada "Modelo de Mensuração da Competitividade Turística Sustentável de Municípios no Brasil" e defendida em 2013. A obra resgata o propósito maior da autora..
O nosso tempo está passando e com ele infinitas oportunidades de fazer algo que valha a pena. Por que não viajar? Já pensou nisso? Mesmo depois de adulto, sempre lembrava-me dos meus tempos de menino, das brincadeiras nas quais fantasiava e imitava os personagens de gibis e da televisão. Volta e mei..
As imagens das cidades fundamentam-se em um sentimento que acompanha as imagens desde sua origem funerária, nos tempos mais remotos: a ausência. Em princípio, se a imagem mostra, ela não ausenta, pois mostrar é tornar presente. No entanto, a imagem presentifica e ausenta simultaneamente. Sua capacid..
Em uma viagem ao redor da China e do Sudeste Asiático, ao longo de seus estudos em antropologia, o autor, ele mesmo um viajante experiente, busca explorar a razão pela qual os mochileiros partem em suas jornadas. O foco desta obra é compreender aquilo que os viajantes recordam de suas viagens, o mom..
Estrada da vida, vida das estradas e estrada das estradas. Neste trabalho etnográfico e socioantropológico, o autor nos apresenta uma parte de sua trajetória de vida, tanto acadêmica quanto de mochileiro, poeta e artesão, com foco no fluxo interpessoal nas regiões turísticas do estado do Ceará. O li..
Combinando erotismo, provocação e uma visão de mundo que beira o fanatismo, Michel Houellebecq escreve um dos romances mais polêmicos e inteligentes dos últimos anos. Michel Renault tem quarenta e poucos anos e passa seus dias tentando evitar ao máximo qualquer contato humano. Contudo, após a morte..
Esta obra nasceu da prática pedagógica e da necessidade de trazer um conteúdo minimamente acessível aos estudantes dos primeiros períodos do curso de Turismo. Traz um texto que realiza aproximações e constrói uma perspectiva convergente entre a sociologia e o turismo, aplicando a proposta de uma soc..