Nova edição do clássico de João Ubaldo Ribeiro que marcou época.
A casa dos budas ditosos, lançado originalmente em 1999, foi o quarto volume de uma série chamada Plenos Pecados, em que cada título era dedicado a um pecado capital. Poderoso e original, o romance de Ubaldo sobre a luxúria conquisto..
Um dos mais importantes pensadores da atualidade faz uma reflexão provocadora e necessária sobre a crise do capitalismo global
Vivemos tempos incertos e conturbados. No entanto, até mesmo a previsão mais pessimista sobre o futuro projeta a ideia esperançosa de que nada pode ser tão ruim – sempre h..
A ocorrência do tecido da insubmissão levou as organizadoras desta obra a reunirem categorias como gênero, sexualidade, feminismo, corporeidade, mulherismo africana, africanidade, literatura feminina e políticas públicas para a diversidade, em uma ótica institucional, social e intercontinental, a pa..
"Ler Roudinesco é uma tarefa urgente." Catherine Clément, Le Magazine Littéraire
Príncipe dos perversos, marquês de Sade defendia uma ruptura com as leis que regem a sociedade ao divulgar em seus livros a sodomia, o incesto e o crime. Rudolf Höss, o comandante de Auschwitz, contou sem reservas como ..
Referência indispensável no campo da saúde mental e na transmissão de conhecimento, Neusa Santos Souza nos oferece neste livro um estudo esclarecedor sobre o pensamento de Lacan a respeito da psicose, fundamentada naquilo em que ela esteve sempre mergulhada: o desafio cotidiano da clínica com seus p..
A terceira é a última conferência de Jacques Lacan em Roma, por ocasião do VII Congresso da Escola Freudiana de Paris. Teoria de lalíngua é o pronunciamento subsequente de Jacques-Alain Miller, no qual ele discorre sobre esse conceito fundamental, retomado por Lacan em sua fala aos participantes. É ..
O livro apresenta, a partir da análise do desenvolvimento da Vegetoterapia, quais são os elementos fundamentais para o estabelecimento de uma terapia corporal conforme descrita por Wilhelm Reich. O livro faz uma análise do desenvolvimento do trabalho de Wilhelm Reich chamado economia sexual. Partind..
Um estudo instigante e acessível sobre as razões pelas quais fazemos sexo, do premiado psicanalista Darian Leader.
“Foi só sexo” é uma afirmação familiar, mas isso é realmente possível?
A velha ideia de que a sexualidade é uma força animalesca e latente dentro de nós, desesperada para se libertar, m..
Publicado em 1985, Annie John é um romance intimista e poderoso sobre relações familiares, autodescoberta e identidade. Ao narrar a trajetória da jovem Annie para a vida adulta em Antígua, Jamaica Kincaid — um dos maiores nomes da literatura caribenha — usa sua prosa lírica e marcante para tratar de..
Contendo três ensaios seminais (“A parede cindida: voyeurismo doméstico”, “O século da cama” e “Interioridade radical: arquitetura playboy 1953-1979”) e uma entrevista inédita, o livro Arquitetura, sexualidade e mídia traz pela primeira vez uma publicação exclusiva de Beatriz Colomina no Brasil.
P..
Ativamente envolvida com as revoltas de estudantes e trabalhadores em Maio de 1968, Monique Wittig foi uma das primeiras teóricas e ativistas do novo movimento feminista. O romance As guerrilheiras é um de seus trabalhos mais influentes e um dos textos feministas mais lidos do século XX.
Desde que ..
Repleto de sutilezas, com uma narrativa veloz e feita de cenas curtas e sem subterfúgios, Asas é considerado o primeiro romance de coming-out do mundo
Franco e afirmativo, Asas foi o primeiro romance russo a tratar abertamente da homossexualidade e tornou-se um dos textos-chave da história da liter..
Obra traz artigo de Anna Freud, nunca antes publicado no Brasil, em novo título da coleção Freud & Seus Interlocutores
Esse volume reúne Bate-se numa criança, de Sigmund Freud, e Fantasias de surra e devaneios, de Anna Freud – ensaios que abordam a fantasia sob duas perspectivas diferentes: a do a..
Este livro apresenta um novo olhar teórico sobre como as identidades de gênero são formadas a partir de processos de desenvolvimento psicológico. A perspectiva pós-estruturalista de Foucault, Deleuze e Butler foi utilizada como ferramenta conceitual para entender como os processos de desenvolvimento..
Da autora de Comer, rezar, amar, um novo e delicioso romance sobre glamour, sexo e aventura na Nova York dos anos 1940. Em Cidade das garotas, uma jovem mulher descobre que não é preciso ser uma “boa garota” para ser uma boa pessoa.
Elizabeth Gilbert retorna para o texto ficcional com uma inesquec..
Paula Coruja constrói, nas páginas que seguem, um mundo que fala das mulheres, e também de novas lógicas comunicacionais que operam sobre abertura de possibilidades de expressão, que inclui a diversidade, mas que também enfrenta o conservadorismo e o preconceito.Em Conversas sobre feminismo(s) no Yo..
Este Da pediatria à psicanálise, de Donald W. Winnicott, volta-se mais diretamente aos profissionais ligados ao cuidado de bebês e crianças: pediatras, enfermeiras/os e psicanalistas.
Nesta reunião de artigos, que acompanha o percurso de Winnicott da pediatria à psiquiatria e ao nascente campo da p..
Um roteiro afetivo da história da psicanálise
Nesse livro, Elisabeth Roudinesco abandona sua abordagem acadêmica habitual para dar livre curso a encadeamentos inéditos. Em vez de conceitos, atores ou países, o leitor encontra temas, palavras, ficções e territórios reunidos de modo arbitrário e pes..
Pelas lentes de um dos mais renomados primatologistas da atualidade, uma nova perspectiva sobre as relações entre sexo e gênero. Com humor, clareza e empatia, este livro procura ampliar o debate, abraçando as diferenças em vez de negá-las.
As diferenças entre os sexos nos animais e nos humanos susc..
O cuidado de si é o foco desta obra tardia de Michel Foucault organizada a partir de conferências de 1982 em Toronto, no Canadá. Nela, o filósofo persegue diferentes formas de busca de uma verdade sobre si numa perspectiva histórica, concentrando-se na Antiguidade greco-romana e no surgimento do cri..
Em sua obra mais ambiciosa e inclassificável, Preciado articula de modo brilhante erudição, sensibilidade, inteligência, ironia e beleza.
Dysphoria mundi é um diário da violenta transição planetária que vivemos hoje. Doente de covid e trancado sozinho em seu apartamento, Paul B. Preciado registra as..
Este livro é gay trata de uma questão muito importante e, às vezes, de difícil abordagem entre professores, pais e jovens: a sexualidade. Com um texto muito claro e ilustrações engraçadas, o livro lembra um manual. O autor convida os leitores a refletir, de maneira honesta e sem preconceitos, sobre ..
Este livro é gay trata de uma questão muito importante e, às vezes, de difícil abordagem entre professores, pais e jovens: a sexualidade. Com um texto muito claro e ilustrações engraçadas, o livro lembra um manual. O autor convida os leitores a refletir, de maneira honesta e sem preconceitos, sobre ..
Filósofo trans e um dos maiores pensadores da atualidade, Paul Preciado desafia a psicanálise a se abrir às novas abordagens político-sexuais.
Em novembro de 2019, Paul Preciado foi convidado a falar para 3.500 psicanalistas na Jornada Internacional da Escola da Causa Freudiana em Paris, cujo tema e..