Neste álbum aparecem todas as tiras da Mafalda produzidas por Quino durante os dez anos em que manteve viva sua mais famosa criação. Aqui as historietas são ordenadas por temas: a família, a escola, a rua, assim está o mundo, etc., o que pode facilitar sua exploração na escola. Na introdução a este ..
Este livro foi feito tendo em mente que a arte é essencial para a noção que toda cultura tem de si própria. Embora talvez a maioria de seus leitores seja naturalmente de estudantes e professores de arte, a prática da "arte" não é, em si, um pré-requisito para a leitura desta obra. As lições aprendid..
A woman is murdered on a train. When Miss Marple calls her friend Lucy Eyelesbarrow and asks her to disguise themselves to investigate, Lucy quickly accepted the challenge. Who is the dead woman? What was the motive for the murder? And why the body was thrown off the train and later hidden in Ruther..
Se alguém me perguntasse qual livro, com exceção da Bíblia, deveria ser lido por todo o mundo, eu diria sem hesitar: 'A Abolição do Homem'. É a defesa mais sensata da Lei Natural (Moralidade) que já vi ou acredito existir. Se algum livro é capaz de nos salvar dos excessos futuros da insensatez e do ..
Vinde, ó meus amigos, na clara manhã, cantar as vogais do regato! Onde está nosso primeiro sofrimento? É que hesitamos em dizer... Ele nasceu nas horas em que acumulamos em nós coisas caladas. O regato vos ensinará a falar ainda assim, apesar das dores e das lembranças, ele vos ensinará a euforia pe..
O autor trata de diversos métodos para enfrentar o problema do estudo da cidade, insistindo no fato de que não podemos considerá-los somente como um estudo histórico, mas sim dedicar particular atenção ao estudo das permanências...
À maneira de jogo entre vários gêneros narrativos - ensaio, autobiografia e novela -, Juanjo Sáez reconstrói, em seu novo livro, alguns dos capítulos mais interessantes da História da Arte. E o faz por meio de uma conversa com sua mãe, criando assim um vínculo estreito com o leitor, convidando-o a r..
Neste volume, Rodrigo Duarte parte do ambiente em que vivemos para refletir sobre a vivência da arte. Busca, então, elementos de reflexão no pensamento de autores como Platão, Aristóteles, Santo Agostinho, Santo Tomás, Kant, Hegel, Adorno e Arthur Danto, entre outros...
O livro 'A arte da conjugação dos verbos em português' foi feito para atender a várias necessidades, quer se trate de falantes natos de português, quer de estrangeiros; servirá, enfim, a qualquer pessoa que esteja interessada na solução das numerosas dúvidas sempre suscitadas por assunto tão complex..
Essa inspirada sequência de 'A arte da felicidade', fruto da parceira entre o Prêmio Nobel, Sua Santidade, o Dalai-Lama, e o psiquiatra Howard C. Cutler, oferece uma aplicação prática dos valores espirituais do budismo tibetano à rotina estressante e exigente do mundo de hoje. Como sempre, o Dalai-L..
Sua Santidade, o Dalai-Lama, junta-se ao psiquiatra Howard Cutler para continuar a discussão sobre o que dá sentido à vida. Em conversas com o Dalai-Lama ao longo de vários anos, Howard Cutler fez as perguntas que todos nós fazemos sobre como encontrar a felicidade no local em que passamos a maior p..
'A arte da guerra', de Sun Tzu, vendeu milhões de exemplares, em várias línguas, no mundo todo. Perdida durante mais de duzentos anos e só recuperada recentemente, 'Métodos militares', de Sun Pin (bisneto de Sun Tzu), é uma brilhante elaboração da obra de seu ancestral. Esta edição completa da 'Arte..
A argumentação está no cerne do funcionamento de nossa sociedade, em três níveis: político, midiático e profissional. Este livro se destina a estudantes dos primeiros anos da universidade, e tem o objetivo de ajudá-los a preparar-se melhor para exames e concursos, mas também para a vida profissional..
Schopenhauer não escondera de amigos e seguidores a existência de um manual zelosamente guardado que costumava chamar de Eis heuatón - como as célebres memórias de Marco Aurélio. Depois de sua morte, o executor testamentário, Willen von Gwinner as utilizara para escrever uma biografia do filósofo. ..
Schopenhauer não escondera de amigos e seguidores a existência de um manual zelosamente guardado que costumava chamar de Eis heuatón - como as célebres memórias de Marco Aurélio. Depois de sua morte, o executor testamentário, Willen von Gwinner as utilizara para escrever uma biografia do filósofo. I..
Com tabelas de conjugação de 91 verbetes fracos e fortes assim como modelos de conjugação de verbos com prefixos separáveis, verbos reflexivos e verbos na voz passiva, este livro pode ser utilizado por qualquer um que deseje conhecer e fixar as formas de determinado verbo, e, ao mesmo tempo, informa..
Com tabelas de conjugação de 84 verbos regulares e irregulares, este livro pode ser utilizado por qualquer um que deseje conhecer e fixar as formas de determinado verbo e, ao mesmo tempo, informar-se sobre suas particularidades e irregularidades. Também pode ser utilizado para consultas rápidas, qua..
O conjunto desses textos compõe uma amostragem significativa da tratadística francesa da conversação nos reinados de Luís XIV, Luís XV e no período pós-revolucionário, o que permite avaliar melhor a forma oral que ocupou o centro das letras nos doisúltimos séculos do Antigo Regime francês...
'A arte de envelhecer' insere-se em uma longa tradição de reflexões filosóficas sobre a velhice. Nos aforismos e nas miniaturas aqui reunidos, Schopenhauer não parece o notório misantropo e pessimista. Ao contrário, ele se sai muito bem ao prestar uma homenagem à velhice e ao passado, que, ao mesmo ..
Ao ler o presente tratado, devem ser levados em conta os condicionamentos e as circunstâncias, ou seja, o fardo da tradição machista e os preconceitos que calcam a pena de Schopenhauer. A ele deve-se pelo menos reconhecer o mérito de ter-se realmente dedicado ao problema da relação entre a filosofia..
Neste livro, dividido em quinze lições, o conceituado quadrinhista Ivan Brunetti enfatiza a importância de pôr a narrativa antes dos detalhes, conduzindo seus leitores ao longo de páginas espirituosas que falam sobre a terminologia da quadrinização, o uso do caderno de desenhos, os quadrinhos como u..
Neste pequeno tratado, Schopenhauer apresenta 38 estratagemas aos quais é possível recorrer para obter razão: para defendê-la quando ela estiver do nosso lado, e para conquistá-la quando estiver do lado do adversário. Leitura atraente e muito útil: com frieza classificatória, Schopenhauer nos indica..
Neste pequeno tratado, Schopenhauer apresenta 38 estratagemas aos quais é possível recorrer para “obter” razão: para defendê-la quando ela estiver do nosso lado, e para conquistá-la quando estiver do lado do adversário. Leitura atraente e muito útil: com frieza classificatória, Schopenhauer nos indi..
Este pequeno tratado, verdadeira pérola oculta nos escritos póstumos de Schopenhauer, foi elaborado "como uma dissecação limpa" para conferir uma sistematização formal aos "artifícios desonestos recorrentes nas disputas". Schopenhauer apresenta 38 estratagemas, lícitos e ilícitos, aos quais é possív..